O turismo de saúde é um subsetor do turismo geral, composto pelo turismo médico e turismo de bem -estar ( incluindo termalismo). Envolve as dimensões do transporte, acomodação e hospitalidade, interagindo com outros tipos de turismo-  Natureza, Cultural, Gastronómico,  Enoturismo, etc.

4 eixos estratégicos:

•1 - Desenvolvimento sustentável do território turístico,

•2 - Diferenciação e inovação de produtos e serviços,

•3 - Dinamização de agentes e mercados,

•4 - Agilização, racionalização e capacitação 


-Turismo de bem estar - prevenção, tratamentos SPA,  termalismo, dieta mediterrânica... 

- Turismo Médico - melhorar a saúde- tratamentos, cirurgias, Check-ups....

. Potenciar o cross-  selling.

Atingir os mercados que melhor respondem aos desafios de crescer em valor e que permitam alargar o turismo a todo o ano e a todo o território


Turismo de Saúde versus Sustentabilidade territorial

 Combater a sazonalidade inerente aos outros tipos de turismo, melhorar a sustentabilidade e qualidade dos serviços.

Respeito pelos   recursos naturais, culturais e económicos dos territórios. Esta combinação equilibrada de fatores revela-se crucial para o desenvolvimento local e regional, 

Target

Spa Hotels and Spa Resorts

Termas 

Hospitais incluindo Privados

Clínicas

_________________________________________________________________________

Pessoas de várias regiões do mundo viajam  para usufruir deste tipo de Turismo.

Devem-se criar indicadores mensuráveis e consequente estatística, com vista a medir a importância, o crescimento e o impacto do Turismo de Saúde sobre a economia turística em geral

Foi criada uma diretiva Europeia sobre cuidados de saúde transfronteiriços em 2014

Política de mobilidade de Doente / Saúde transfronteiriça

- Diretiva 2011/24/EU

O turismo de saúde representa hoje cerca de 5% da Industria de Turismo na EU ( 28 países,  correspondendo a cerca de 0,3% da economia da UE. ( Antes da Pandemia COVID19)


4 strategic axes:

• 1 - Sustainable development of the tourist territory,

• 2 - Differentiation and innovation of products and services,

• 3 - Dynamizing agents and markets,

• 4 - Streamlining, rationalizing and training

Parceiros e Colaboradores Nacionais e Transnacionais

Equipa Multidisciplinar

É esta sinergia e multidisciplinaridade que permite criar inovação e sobretudo uma visão estratégica e sustentável da realidade alvo de intervenção. A conceção de novos modelos organizacionais e funcionais na área do turismo. 

Health Tourism

National and Transnational Partners 

Multidisciplinary Team

It,s this synergy and multidisciplinarity that allows to create innovation and, above all, a strategic and sustainable vision of the reality targeted by the intervention. The design of new organizational and functional models in the field of tourism.

Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora